Artigos sobre cultura em geral combinados com dicas de looks para todos os gêneros, faixas etárias e tipos físicos. Curiosidades e informações sobre o mundo da moda e outras culturas. Agregando valor não só ao seu guarda-roupa!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

No Divã do Gikovate



Todos os domingos das 21:00 às 22:00 é veiculado pela rádio CBN o programa "No Divã do Gikovate", apresentado pelo psicoterapeuta Flávio Gikovate. As gravações ocorrem semanalmente (terças-feiras às 18:00) no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, e nas Livrarias Cultura de algumas das principais cidades do Brasil. A idéia é abrir espaço para o público participar de um bate-papo informal em que se tem a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre relacionamentos afetivos, sexo, comportamento, medos e expectativas. A entrada é franca.

Local: Teatro Eva Herz - Livraria Cultura Conjunto Nacional *
Endereço: Av. Paulista, 2073 - São Paulo
Informações: 11 - 3170-4033
* O auditório tem capacidade para 166 pessoas sentadas. A livraria distribuirá senhas individuais uma hora antes do evento. 


Looks registrados:


                                                       Leitoras do livro "Clarabóia", de João Boechat


Escolha perfeita para a meia-estação. Vestidos soltinhos combinados com meia calça de fio grosso. Esse tipo de meia opaca e escura disfarça imperfeições como pernas grossas e, combinado com sapatos da mesma cor, afina a panturilha, além de alongar o visual quando usado com sapatos da mesma cor. O lenço ou cachecol dá um charme ao look. Muito versáteis, esses vestidinhos podem também ser usados no verão, sem os casacos e meias.


                                   Giordana, leitora do livro "Nosso Lar", de André Luiz (psicografado por Chico Xavier)


O macacão que Giordana está usando é muito versátil. É indicado para quase todos os tipos de corpo: pernas grossas e finas, com barriguinha, quadril largo. A cor preta afina a silhueta e o fato de ser soltinho esconde eventuais excessos de peso (ou falta de, no caso de pernas finas). O caimento reto da parte inferior da roupa disfarça um quadril muito largo, deixando-o mais proporcional ao resto do corpo.Além disso reparem como o decote em V alonga a silhueta. O cinto largo é uma opção para delinear a região logo abaixo da cintura, sem marcar a barriga. Pode ser usado sem nada por baixo (no verão, talvez com um tecido de cor mais viva ou estampado) ou então com uma blusa, o que dá um toque invernal para o look. Essa produção pode ainda ser incrementada com um lenço no pescoço e um blazer. Também permite uma variação para sair à noite, com sandalha de salto fino e acessórios (cinto mais fininho e colar volumoso).

                                  Doutor Flávio Gikovate, leitor de "A arte da Vida", de Zigmunt Bauman


Um look casual para os homens é o trio camisa, calça jeans e blazer. Pode ser acompanhado tanto por sapato social quanto por tênis/sapatênis. O comprimento um pouco mais comprido do paletó esconde excessos de peso e a cor escura afina a silhueta. Aconselho este tipo de escolha se o intuito é afinar. Se não quiser usar somente peças escuras,  pode-se optar por um tom claro para a camisa, quebrando assim a austeridade do resto do visual.

3 comentários:

  1. Gu, o blog ficou ótimo!
    Agora, além de possuir os looks By Gu, receberei as dias também!
    Adorei!
    Rebeca

    ResponderExcluir
  2. gu, que delícia ver o blog no ar!!
    adorei as dicas do uso adequado as roupas e a maneira de usa-las, de nos favorecer.
    sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas. O objetivo é justamente este: ajudar as pessoas a usarem a melhor roupa para cada ocasião e idade e inspirar todo mundo com idéias de produção :)

    ResponderExcluir