Artigos sobre cultura em geral combinados com dicas de looks para todos os gêneros, faixas etárias e tipos físicos. Curiosidades e informações sobre o mundo da moda e outras culturas. Agregando valor não só ao seu guarda-roupa!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Como engrossar as Pernas

Continuando as dicas sobre como valorizar pontos fortes e disfarçar pontos fracos de acordo com o seu tipo físico, neste post dou sugestões para quem tem como objetivo engrossar as pernas muito finas. Lembrando que os objetivos podem variar de um dia para o outro. Um hora a pessoa de pernas grossas pode querer mostrá-las e outra hora pode preferir deixá-las mais finas e alongadas. 

O mais importante, como já comentei no post anterior, é usar os benefícios da ilusão ótica a seu favor.

Evitar:
                calças e meias-calças muito escuras (que afinam mais as pernas) e coladas no corpo, a não ser que sejam brilhantes ou estampadas
                cores escuras na parte inferior do corpo, a não ser com saias/shorts bufantes ou outros itens que aumentem o volume
                qualquer peça de roupa que tenha um volume muito grande e acabe deixando as pernas proporcionalmente ainda mais finas
          calças skinny sem botas e usadas com parte de cima justa e curta.











Preferir:  
                cores claras da cintura para baixo
                 meias-calças com detalhes (rendadas, arrastão, estampadas); se quiser usar uma meia escura, uma dica é usar uma de cor clara por baixo
                calças boot cut (levemente abertas embaixo), pantalonas ou justas em baixo do joelho e larguinhas do joelho pra cima
                saias rodadas (abuse das longuíssimas) e shorts bufantes
                sapatos com amarrações no tornozelo ou na canela
                polainas por cima das calças e meias-calças; jeans desgastados (com aquele efeito mais claro no centro das pernas)
                se quiser usar calças skinny, optar por uma bota de cano longo (de preferência aquelas volumosas com amarrações ou mais larguinhas tipo cawboy).
                abusar de brilhos na parte de baixo do look (aquelas leggings brilhantes ficam ótimas para quem tem esse tipo de corpo)

Calças, saias (justas, rodadas, curtas, longas), pantalonas, nao importa. O importante é ser de uma cor clara para causar o efeito visual de aumentar as pernas.



As calças só não podem ser muito justas. Se quiser usar uma skinny, prefira colocá-la com botas de cano alto. Isso cria volume na parte inferior das pernas. Aqui todo volume é bem vindo, seja no comprimento todo da perna (pantalonas), somente na parte de cima (bolsos avantajados) ou somente na parte de baixo (flares ou bootcuts). 
Se não quiser usar botas de cano longo, uma alternativa para disfarçar a perna fina é usar um blazer ou colete comprido por cima. 








Acredito que não devemos ser taxativos sobre o que podemos usar ou não. Para ilustrar esse pensamento, falemos sobre a cor preta. Diz-se que devemos usar cores claras para aumentar as proporções e escuras para diminuí-las. Assim como escrevi no post sobre pernas grossas, acho que essa afirmação é relativa. As mulheres de perna grossa podem sim usar cores claras, desde escolham a modelagem adequada ao seu corpo. Da mesma forma, mulheres de pernas finas podem usar cores escuras. Portanto o preto está liberado desde que esteja presente em saias rodadas, pantalonas, meias-calças estampadas ou arrastão e botas de cano alto. Outra dica é usar o preto misturado com cores mais claras. Esta é mais uma tática  para causar a ilusão de aumento no visual. 

Brilhos e detalhes nas meias e calças são sempre bem-vindos. 

Abuse das saias longas, que escondem tanto pernas finas quanto grossas. As sobreposições também funcionam bem para este tipo de corpo, especialmente se as mulheres forem bem magrinhas. 


Falando em saias, as rodadas estão liberadas. Aliás as únicas que não são indicadas são aquelas muito curtas que só evidenciam o problema. A não ser que sejam usadas com um meião bem grosso (de preferência claro) ou com texturas/detalhes (tipo arrastão). Se combinadss com uma bota de cano longo então, melhor ainda. 


Estampas (de preferência grandes) também fazem as pernas aparentarem mais grossas. 





Ufa, ficou maior do que eu esperava. Espero que as dicas sejam úteis! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário