Artigos sobre cultura em geral combinados com dicas de looks para todos os gêneros, faixas etárias e tipos físicos. Curiosidades e informações sobre o mundo da moda e outras culturas. Agregando valor não só ao seu guarda-roupa!

domingo, 15 de maio de 2011

Afinar Pernas Grossas


Diferentes tipos físicos requerem diferentes abordagens na hora da produção. Quando escolhemos um visual devemos prestar especial atenção nos nossos pontos fortes e fracos para poder escolher peças que valorizem o primeiro e disfarcem o segundo. Por isso o Hi Coulture está aqui: para ajudar as pessoas a se vestirem de acordo com seu tipo físico. A nossa primeira dica é para aquelas mulheres que desejam afinar as pernas. Ao longo do tempo daremos sugestões para quem deseja disfarçar outras características.


Resolvi listar as características mais comuns das pessoas sem classificar o tipo de seus corpos nos tradicionais “ampulheta”, “triângulo”, “pêra”, “retângulo” e “oval”. Explico:




Ampulheta é considerada a mulher de cintura mais fina que quadril e ombros; pêra (ou triângulo invertido), a de quadril mais largo que ombros; retângulo, a de ombros da mesma largura do quadril; triângulo, a de ombros mais largos que quadril; e oval, a de cintura mais larga que ombros e quadril.


Só que o problema é que muitas vezes temos outras características que nada tem a ver com a proporção entre ombros, quadril e cintura. Tomemos como exemplo a mulher que tem a panturrilha fina ou a bunda achatada. Como a classificaríamos segundo esses tipos físicos citados acima? Por isso achei melhor fazer uma lista do que preferir e do que evitar de acordo com diferentes objetivos:

-       Engrossar as pernas
-       Afinar as Pernas
-       Dar volume ao bumbum
-       Tirar volume do bumbum
-       Dar volume a panturilha
-       Tirar volume da panturilha
-       Afinar a silhueta (mulheres acima do peso)
-       Disfarçar seios grandes
-       Difarçar seios pequenos
-       Disfarçar a celulite
-       Disfarçar ombros largos
-       Diminuir o tronco muito longo

Além disso, darei dicas de como se vestir em diversas ocasiões, mais precisamente: trabalho, balada, look diurno, look noturno. Também daremos especial atenção às mulheres acima de 40 anos. Afinal, nesta faixa etária, devemos nos vestir com looks que escondam os pontos fracos (geralmente pescoço e braços), sem sacrificar a jovialidade. Comecemos com o objetivo “afinar as pernas”.








Característica: PERNAS MUITO GROSSAS
Preferir:
  • cores escuras da cintura para baixo; meias-calças sem estampas/texturas; 
  • saias na altura do joelho ou longas levemente evasê (curtas só com meias escuras ou combinadas com peças que chamem a atenção para o colo ou pescoço); 
  • calças retas; peças da cintura para cima coloridas (que chamem a atenção para a parte de cima do corpo); 
  • salto alto (deixa o corpo mais longilíneo); 
  • cor do sapato parecido com o tom da pele; 
  • calças de cintura alta (inclusive pantalonas) e modelagem reta (nunca muito justas);
  • decote tomara que caia (valoriza os ombros e tira a atenção das pernas); 
  • cintos e faixas que marquem a cintura (usados com vestidos amplos ou de modelagem reta);
  • jeans escuros
  • calças saruel e boyfriend (que por não aderirem ao corpo, não marcam os eventuais defeitos); 
  • look monocromático (alonga a silhueta pois não divide o corpo em blocos de cores).
Para quem quer afinar as pernas, a cor escura ajuda a dar uma alongada na silhueta. Mas isso não quer dizer que seja proibido usar cores claras da cintura para baixo. O importante é saber aplicar a ilusão de ótica a seu favor. Se estiver com vontade de usar branco por exemplo, a mulher de perna grossa pode escolher uma calça reta ou levemente aberta embaixo e um blazer acinturado. Os looks monocromáticos também ajudam a afinar.
Outra dica é evidenciar o colo através de decotes, mantendo a parte de baixo do corpo mais neutra através de uma modelagem reta e na altura dos joelhos. O decote em forma de V favorece esse formato de corpo, pois dá a impressão de alongar o corpo.












Evitar: 
  • peças da cintura para baixo muito justas ou com muitos detalhes (meias-calças arrastão, calças cheias de bolsos) ou estampas (inclusive listras); 
  • shorts e bermudas bufantes; 
  • tecidos muito finos e transparentes na parte de baixo; 
  • sapatos com amarrações no tornozelo ou na canela

Nenhum comentário:

Postar um comentário