Artigos sobre cultura em geral combinados com dicas de looks para todos os gêneros, faixas etárias e tipos físicos. Curiosidades e informações sobre o mundo da moda e outras culturas. Agregando valor não só ao seu guarda-roupa!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Tendências para o próximo verão segundo o SPFW

Quais são as tendências para o próximo verão? Separei algumas que apareceram em vários desfiles do SPFW Verão 2012. A primeira é a cor laranja.
Aliás já faz um tempo que a cor aparece nas passarelas (desde o verão passado) e pelo jeito a tendência vai continuar com tudo.
Outra cor que reinou no evento foi o chamado "lime", basicamente um amarelo forte, quase fluorescente:

A Ellus foi uma marca que apostou em especial nesta cor, que apareceu nos jeans e no fundo de estampas.

Mais um ponto em comum nos desfiles foi o estilo cropped (encurtado). Celebridades de Hollywood já aderiram à moda que diminui o comprimento tanto de blusas quanto de calças. Isso não significa que as pantalonas e saias longas saíram de moda. Mas o fato é que o comprimento mais curto ganhou mais destaque nesta edição do SPFW. Aliás essa dicotomia longo-curto não pára por aí. É só ver qual é a próxima tendência.

Os maxi blazers vieram com tudo, podendo ser usados sozinhos, como fez a Maria bonita, ou por cima de conjuntos (blusa com calça, shorts ou saia). Acho difícil ver a primeira opção sair das passarelas para a vida real, já que o maxi paletó usado sozinho vira um micro vestido. Prefiro usá-lo com uma calça justa ou então com shorts e blusa.
As transparências também fizeram parte das criações para o próximo verão.
Por fim, as duas últimas tendências que gostaria de citar são a cor branca (especialmente em looks monocromáticos) e as listras, item sobre o qual já escrevi um post aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário