Artigos sobre cultura em geral combinados com dicas de looks para todos os gêneros, faixas etárias e tipos físicos. Curiosidades e informações sobre o mundo da moda e outras culturas. Agregando valor não só ao seu guarda-roupa!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Como disfarçar a falta de cintura


Separei alguns looks para deixar o corpo retangular, típico de quem tem pouca cintura, com mais curvas. Se esse é o seu caso, é muito importante chamar a atenção para a parte superior do corpo, como o colo, os ombros e os seios.

Preferir: detalhes na altura dos seios e decotes, além de acessórios como colares curtos, brincos, lenços e chapéus; vestidos transpassados.
Evitar: vestidos de corte reto ou muito amplos, que acentuam a falta de curvas.

Os vestidos transpassados criam a ilusão do corpo possuir mais curvas, por isso são altamente indicados para quem não as têm.


Outra dica é marcar a cintura. Pode ser estranho recomendar marcar o que não se tem, mas a idéia aqui é valer-se da ilusão de ótica. Usar um cinto que deixe a cintura mais fina em comparação com a barra da blusa ou do blazer é uma ótima opção. Ou então usar um tubinho estampado com um cinto ou um cinto bem largo com um vestido soltinho.
Chamar a atenção para a parte de cima do corpo é outra idéia interessante. Por isso abuse de colares curtos, brincos compridos, decotes e ombros acentuados.

Para a noite a sugestão é um vestido tomara que caia que seja bastante rodado, criando um contraste com a cintura (cintura marcada e fininha versus barra volumosa)

Douglas Hannant
Um look super charmoso é este da coleção Primavera-Verão 2011, da DKNY. O decote V e o lenço chamam a atenção para o pescoço e para o colo. Além disso o formato acinturado do blazer cria a ilusão de cintura mais fina. Para completar, o charme dos sapatos vermelhos chamando a atenção para os pés. Perfeito.
DKNY
Finalmente, quem sofre com a falta de cintura está terminantemente proibido de usar peças de roupa de corte reto ou balão, que não definem forma alguma. Aliás esse tipo de roupa só cai bem em quem é muito magrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário