Artigos sobre cultura em geral combinados com dicas de looks para todos os gêneros, faixas etárias e tipos físicos. Curiosidades e informações sobre o mundo da moda e outras culturas. Agregando valor não só ao seu guarda-roupa!

domingo, 19 de junho de 2011

Trilha de domingo!

Os benefícios da internet são tantos. Fato. Informação a qualquer momento, tudo que você precisa está na tela do computador. No entanto, pra mim, uma das melhores coisas que a internet provê é o acesso ilimitado a músicas boas, aquela rotulada ou não. Agradeço aos deuses da nova era por tanta música que eu dificilmente teria a oportunidade de ouvir e hoje ouço quando bem entendo.

Uma dessas bênçãos musicais virtuais que conheci há alguns anos atrás por indicação de um amigo, é o norueguês de 29 anos Sondre Lerch. Música inteligente e incrivelmente eclética. Quando ouvi pela primeira vez os discos Faces Down, de 2002 e Two Way Monologue (não sei de quando) e Duper Sessions de 2006, fiquei absolutamente impressionada com a versatilidade do então muito jovem instrumentista, cantor e compositor. As canções passeiam deliciosamente por um jazz muito bem tocado e elaborado, por arranjos pops cheios de violinos, metais, teclados, guitarras. Um rock com um “quê” de anos 60 que lembra músicas de grandes mestres como Paul McCartney, Brian Wilson, Nick Drake. É claro que suas músicas não chegam perto do legado dessas lendas, mas me parece que Sondre está na direção certa.

Separei aqui três músicas que gosto muito por motivos óbvios: Letras bonitas, melodias interessantes, refrões grudentos: a receita de sempre, mas com certa complexidade. Sondre Lerch vem recebendo críticas positivas e vale a pena ouvir o trabalho dele com carinho.

Track you Down do disco Two Way Monologue é uma canção bem pop, mas com um vocal lindo, música pra ouvir em casa cozinhando! É a típica balada bem feita.

http://www.youtube.com/watch?v=hjthcXvL60M

Everyone's Rooting for You é um jazz com ótimas linhas de improviso de piano, guitarra e baixo. Sondre manda a ver no falsete, o que eu acho bem charming.

http://www.youtube.com/watch?v=X-AGSkNgiCY&feature=related

Por fim, a última música que vou postar é Two Way Monologue, rock um pouco simplista, mas com um refrão hipnotizador, além do clipe ser bem legal.

http://www.youtube.com/watch?v=kG9ZhCcaS9I&feature=list_related&playnext=1&list=AVGxdCwVVULXfefngBczlgqp7eXeJjxtXS

3 comentários:

  1. Realmente um jovem talento!! Os arranjos de cordas, os acordes diminutos, a diversidade de climas... tudo muito cativante!

    ResponderExcluir
  2. Gostei. Adoro receber boas dicas de música. Sendo assim, vou dar uma dica em troca: The XX. É tão bom de ouvir. O vocal é tão suave. Por enquanto só tem um cd. Experimente:
    Intro - http://youtu.be/L73OLaG4_kA
    VCR - http://youtu.be/gI2eO_mNM88
    Hope you like it.

    ResponderExcluir
  3. (Para não publicar) Esqueci de dizer, eu sou a Priscila Escuissato, colega de faculdade da Augusta. ;) Não sei como aparece pra vocês, acho que só priblablabla né? Foi mal.
    beijo

    ResponderExcluir